CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 27 de outubro de 2007

ESTILO: OU VOCÊ TEM OU...

Você tem! Todos nós temos um estilo, mesmo aqueles que se consideram neutros possuem estilo.

Estilo não é estar na moda; estilo vem de dentro pra fora, é individual e pode ser aprendido e adquirido com o passar dos anos.
Buscamos tê-lo, mesmo que inconscientemente queremos transmitir uma mensagem de quem somos através de uma imagem não verbal: a aparência. Essas mensagens repetidas vezes, forma o estilo e permite que os outros a interpretem de tal forma.
Para transmitir uma boa imagem, o ideal é aliar bom senso com estilo próprio.
É importante não copiar o estilo de ninguém, mas sim descobrir o seu e lidar com a moda apenas buscando nela aquilo que se encaixa em seu estilo e corpo.
Seguindo a moda à risca, ficamos todos iguais, com a mesma cara; ao contrário, respeitando nosso estilo, nos individualizamos e firmamos nossa própria personalidade transmitindo assim uma imagem consistente de quem somos.

Existem 7 padrões internacionais de estilo. Toda pessoa é formada por um predominante e dois diluídos. São eles: Esportivo/Natural, Tradicional, Elegante/Clássico, Romântico, Sexy, Criativo e Moderno. Tente identificar o seu!

Esportivo: Preferem as roupas mais confortáveis e funcionais. Sua mensagem é amigável, jovem e alegre.

Tradicional: Em geral relacionam roupa com necessidade. Transmitem uma mensagem mais conservadora, de respeito e autoridade.

Elegante: Vestem-se para brilhar, preocupam-se com o glamour do que vestem. A mensagem é de refinamento, de uma pessoa culta e bem sucedida.

Romântico: Lida com a sensualidade de maneira doce e leve. A mensagem transmitida pode ser de muita feminilidade.

Sexy: Buscam chamar a atenção e transmitem uma mensagem sexy, poderosa (o) e desejável.

Criativo: Vestem-se de forma original e independente. Sua mensagem é divertida, alegre e animada.

Parece fácil identificar nosso próprio estilo, mas não, exige muito auto-conhecimento e uma análise minuciosa. Eu mesma achava que pertencia ao padrão elegante/clássico, depois de estudar o assunto e analisar bem meu guarda roupa e estilo de vida, descobri que era esportivo. Nada a ver! Custei aceitar (rs), porém, descobrindo e aceitando meu estilo ficou mais fácil comprar certo e coordenar melhor meu guarda-roupa.





Desta forma, termino me apresentado: Sou Caroline Zion, tenho 22 anos, estilo predominante: esportivo, coadjuvantes: romântico e moderno. Sou graduada em Design de Moda e atuo como consultora de imagem e designer, desenhando para uma confecção de surfwear.
Aproveito para agradecer o convite e parabenizar pelo Blog lindo e de excelente conteúdo de moda. PARABÉNS ! ...E LEMBREM-SE: VOCÊ TEM ESTILO!!

5 comentários:

Nilzeth Gusmao disse...

Carol, parabens pelo conceito de estilo descrito. Qdo se segue a moda ao pé da letra, tendemos a ser todos iguais. Atualmente muitas pessoas tem buscado ter o seu proprio estilo mesmo que seguindo a moda, customizando o guarda-roupa a seu estilo. Usando o que é moda de uma forma diferente.
Bj
Nil Gusmão

Dri disse...

Carolzzz
Adorei a matéria!!!
Agora oq eu vou fazer é ir direto no meu guarda-roupa ver qual o meu estilo!! hahahaha!! com certeza isso vai ajudar mta gente a se achar!!
Parabéns!! e quando tiver mais matérias me avisa q já virei sua fã!!
beijão amiga
sucesso pra vc!!!

Fernanda Kusle disse...

muito obrigada carol por escrever em nosso blog... é um prazer te-la como nossa colunista.

bjos

Fernanda Kusle

Shirley disse...

Carol......
Adorei!!!! Você sempre com as suas dicas básicas que com certeza deixam o nosso dia a dia mais sofisticado!!!!
Parabéns e obrigada!!!!

Anônimo disse...

gostei da matéria, mas infelismente
faltou comentar sobre o estilo moderno