CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 11 de novembro de 2007

Quem vai ditar o destino da moda? Você!

Nós do ramo turístico, identificamos claramente um “destino da moda” quando é feita uma consulta de disponibilidade de vôos a 6 meses da data da viagem e não há mais vaga, isso mesmo: 6 meses de antecedência!

Agora, mais do que o lugar para onde o mundo todo está indo no momento, considero o destino da moda, aquele que nos envolve de charme e de coisas absolutamente inusitadas, e isso pode se referir a hábitos tradicionais como beber um bom vinho ao assistir um pôr-do-sol espetacular em cenário cercado por cadeia de montanhas e um céu com tons de azul de dar inveja a qualquer Europa cinzenta, ou degustar um cardápio excitante de tão diferente, depois de uma visita em galerias de arte local surpreendente.

Diria, de uma forma ainda mais audaciosa, que o destino da vez é a África do Sul. Sim, África do Sul. E se você se espantou com a notícia ou soltou um: “Ah! Fala sério, ficar vendo bicho selvagem já era!”, está certíssimo! Já era mesmo, especialmente se pensarmos que a África do Sul é apenas feita para isso. Assim como pensar que o Brasil é feito de mulheres de biquini, carnaval e futebol, o universo de atrações que o país apresenta é muito maior do que apenas viver de safári.

O custo de vida é super atrativo para brasileiros, come-se muito bem e curte-se por muito pouco, com uma moeda, o RAND, valendo 1 para 0,30 (trinta centavos!).



Capetown, por exemplo, é uma cidade muito semelhante ao Rio de Janeiro, com praias de água azul com montanhas que a circundam, em que você pode subir de gôndola até o topo e apreciar a paisagem. As praias da África não são comuns... em Boulders Beach você encontra uma colônia de pingüins africanos fazendo graça de graça para qualquer visitante, em Jeffreys Bay, meca do surf mundial, você encontra Outlet’s inéditos e de marcas internacionalmente consagradas, com coisas lindas e originais a preço de banana!

A região de se fazer safári é mais ao norte do país, e o local mais indicado aos aventureiros é o Kruguer Park, o maior parque nacional local, onde os big five são facilmente encontrados em seu habitat mais do que natural... Wild! A experiência de ser ficar em um lodge super charmoso, semelhante a um hotel de luxo, e ouvir um batuque africano como chamada para o dinner a luz de fogueira em mesas e refeições especialmente preparadas, sem mencionar o belo vinho africano, é indescritível e de arrepiar!



Poderia escrever dezenas e dezenas de linhas para mostrar o potencial desse destino que será a sede da Copa do Mundo de 2010, em pleno desenvolvimento acelerado, e que possui água potável na torneira, mas vou me limitar ao despertar em você o desejo de conhecer mais sobre essa reserva de receptividade e bom gosto, então, terminarei com a seguinte sentença, ou declaração, se preferir:

Desmistificar o país é o começo para o planejamento de uma boa viagem. Os pré-conceitos são aqueles que mais afastam dos nossos olhos excelentes oportunidades e novidades que só você poderia contar, por ter experimentado da sua maneira, isso é viajar, desfrutar, e ainda mais importante, investir em você mesmo! O que não deixa de ser moda, mas claro, à sua maneira!

Permita-se!

Tire a África do fundo do armário!

Cheers Mate!



Fotos: material institucional de divulgação da África do Sul fornecido pelo NR Intercâmbio

Cintia Ferguson de Lima
Turismóloga - trabalha com turismo a 5 anos e a 2 anos na área de
intercâmbio especificamente. Atualmente, exerce a função de consultora de cursos e viagens nacionais e internacionais na NR Intercâmbio - vinculada ao NR Acampamentos em São Paulo e à Pride Intercâmbio e Turismo, em Salvador-BA. Para maiores informações e cotação de preço:

www.nrintercambio.com.br

3 comentários:

Helena Sá disse...

Arrasou Cin!
No começo do outro ano vamos nos informar com vc para nossa viagem!

Parabens e Obrigada

Beijos

Anônimo disse...

Vamos para a África!
¬¬

Só agora consegui entrar aqui!
Que lenta meu Deus...

Tá mto bom!

;*
Bjs...

Fernanda Kusle disse...

Cii..

... com certeza seu texto deixa qualquer um com vontade de ir para a África do Sul!

orçamentos! eu qro saber qto fica a brincadeira!

bjooo!